Turistas se encantam com o ‘Natal de Luz e Renovação’ de Petrolina

Ao entardecer, as luzes da Praça Dom Malan acendem os encantos em Petrolina. O clima ainda é de Natal. Em 2021, a Prefeitura Municipal espalhou o espírito natalino em várias avenidas e ruas do centro da cidade com o projeto ‘Natal de Luz e Renovação’, uma parceria com a CDL e do Sindilojas.

Dois dos mais belos cartões-postais do sertão do São Francisco, a Praça Dom Malan e a Catedral, receberam adereços natalinos em toda sua extensão. O resultado tem agradado aos visitantes, como o advogado Jeferson Araújo, que veio de Maceió, Alagoas, com a família e se encantou com o espetáculo de luzes do Natal Iluminado. “O prefeito da cidade está de parabéns pela sensibilidade de realizar essa linda decoração para os visitantes e para os petrolinenses. Está tudo muito bonito”, elogiou.

Sentimento compartilhado pela baiana que reside em Tucano, Fernanda Pereira, que não escondeu seu carinho pela cidade. “Eu sou apaixonada por Petrolina e quando cheguei fiquei encantada com toda essa iluminação. Espero que no próximo ano essa beleza chegue à orla da cidade”, pontuou Fernanda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, tem acompanhado a movimentação da população e se mostra animado com o bom fluxo de visitantes e a retomada do setor de turismo no município. “É animador ver a felicidade das pessoas com as belezas da nossa cidade e com o espetáculo de luzes proporcionado pelo “Natal de Luz e Renovação”. Apesar de termos tido um 2021 difícil, sabemos que somos um destino que encanta em razão dos investimentos que são feitos pela Prefeitura para manter Petrolina uma cidade sempre bonita e acolhedora”, disse.

Apesar das restrições e cuidados por conta da pandemia do coronavírus, o Natal realçou o brilho da cidade e se tornou um importante atrativo turístico. “Que 2022 nos encham de esperança e com muita fé. Será um ano muito bom para a atividade do turismo em nossa cidade”, avaliou Jorge Assunção.

Fotos: Ayrton Latapiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar