Com horário ampliado, Museu do Sertão volta a funcionar nos fins de semana em Petrolina

Sempre atenta às limitações impostas pela pandemia e diante do avanço da vacinação contra covid-19 na cidade, a Prefeitura de Petrolina tem permitido o retorno gradual das atividades e espaços culturais do município, como forma de garantir a segurança da população. Dando mais um passo no processo de flexibilização das medidas de restrição, a administração municipal, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, irá ampliar os horários de visitas no Museu do Sertão, voltando a receber petrolinenses e turistas também aos finais de semana.

Adotando os protocolos de segurança e levando em consideração as medidas necessárias para um funcionamento seguro, a visitação no Museu passa a funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 14h, sem fechar para almoço. A entrada é permitida apenas fazendo uso de máscara durante toda a permanência no local e higienização das mãos com álcool.

Somente crianças de até dois anos estão liberadas do uso de máscara. Não será permitido que o visitante toque, sente ou deite no acervo, assim como tocar em vitrines e se alimentar no local estão proibidos.  Além do distanciamento social, diariamente o equipamento receberá a devida sanitização de superfícies, mobílias, acervos e equipamentos. Medidas estas, que deverão ser rigorosamente respeitadas enquanto perdurar o risco de contaminação pela pandemia.

Importante espaço cultural e turístico do município, o Museu conta com mais de três mil peças reunidas em segmentos diversos, a exemplo de Paleontologia, Fauna e flora, Homem Sertanejo, Casa Sertaneja, Cultura, Economia de subsistência, Jardim sertanejo, Petrolina Ontem, Comunicação, Navegação e ferrovia, Religiosidade e Galeria dos ex-prefeitos. Esses segmentos trazem objetos que remetem ao cangaço, a vida do homem que vive no Sertão, plantas e animais da caatinga e personagens importantes para a cidade de Petrolina, como o primeiro bispo Dom Malan, o jornalista Joãozinho do Pharol e a dama do barro, Ana das Carrancas.

A visitação no local é gratuita e pode ser feita com a presença de um guia. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro (próximo ao Ministério Público). Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, ou pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelo telefone (87) 3862-1534.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar