Uma parceria entre a Infraero e a CCR Aeroportos viabilizou a realização dos treinamento básicos e intermediários para Gestores de Aeroportos (CBGAR e CINGAR), e de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) em seis dos novos aeroportos que passam a ser operados pela empresa até o final de março: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE).

Promovidos pela Universidade Infraero, os treinamentos irão formar 23 profissionais e garantir o cumprimento dos requisitos operacionais, de segurança e qualidade dos serviços aeroportuários. Os cursos serão realizados na modalidade de ensino à distância e terão duração de 40h/aula (CBGAR), 80h/aula (CINGAR) e 45h/aula (SGSO).

A gerente da Universidade Infraero, Renata Martins, reforça a expertise da Infraero em capacitar profissionais que atuam na gestão e operação de aeroportos. “A parceria celebrada com a CCR Aeroportos, que está assumindo diversos aeroportos no país, confirma a competência da Infraero na formação de equipes capazes de exercerem suas atividades com segurança e conhecimento do ambiente aeroportuário“, destaca.

Via Blog do Carlos Britto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui