O feriado da Sexta-feira da Paixão – este ano celebrado pelos católicos no dia 15 de abril – vai alterar a rotina do comércio, agências bancárias e repartições públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Em Petrolina, a prefeitura decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na quinta (14), retomando as atividades na segunda-feira (18). Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Samu, segurança e serviços de limpeza pública, serão mantidos normalmente. Os cidadãos que precisarem de algum serviço podem buscá-lo através da plataforma Petro Online, que está disponível no site da prefeitura.

Em relação ao comércio do Centro da cidade, as lojas não abrirão as portas na sexta, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, mas voltam à normalidade no sábado (16). No River Shopping, o funcionamento será das 14h às 20h (lojas) e 12h às 22h (praça da alimentação). Quanto ao cinema, segue a programação que pode ser conferida no site.

Em relação às agências bancárias, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou o fechamento das agências, voltando à normalidade na próxima segunda-feira (18). Contas de consumo (água, energia, telefone e outros), além de carnês com vencimento no dia 15/04 poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Juazeiro

Na cidade baiana, a prefeitura também decretou ponto facultativo na quinta-feira, excluindo-se desta determinação os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitam interrupção, cabendo aos titulares das secretarias e autarquias municipais a preservação e o funcionamento dos serviços prestados pelas respectivas áreas de competência.

O comércio do Centro, a exemplo de Petrolina, fecha as portas na sexta, reabrindo normalmente no sábado. As agências bancárias também seguem a determinação da Febraban. Já o Juá Garden tem uma programação especial na Sexta da Paixão. Para conferir, basta acessar o site do centro de compras e acionar o canal de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui