Petrolina foi uma das cidades que recebeu o selo de Cidade Inteligente da Bright Cities, plataforma reúne dados de 30 mil cidades pelo mundo. Com base nas informações coletadas em dados oficiais, que são aferidos em pesquisa com a população, é feito um ranking com os indicativos nos dez segmentos analisados.

A plataforma Bright Cities gera diagnósticos e roteiros para que as cidades se tornem mais eficientes, inteligentes e sejam melhores a cada dia para quem vive e trabalha nelas. As áreas analisadas são energia, saúde, meio ambiente, educação, tecnologia e inovação, urbanismo, segurança, governança, empreendedorismo, mobilidade e educação. Levando em consideração todos os indicadores, a nota de Petrolina é de 5,1, por estar acima da média da pontuação dos municípios brasileiros, que é de 3,0.

O projeto envolve, além da análise de dados com o diagnóstico dos desafios e oportunidades, uma avaliação da gestão do município a nível regional e global e também um mapeamento personalizado de soluções que possam ser desenvolvidas na cidade para otimização dos resultados. “Esses indicadores permitem que a prefeitura detecte e atue em pontos de atenção, e que se posicione em relação às cidades do mesmo porte”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Foto: Ayrton Latapiat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui