Nesse último domingo (8), foi comemorado o Dia Nacional do Turismo. Em Petrolina, a Prefeitura Municipal celebra a data ao mesmo tempo em que comemora os excelentes resultados alcançados nesse setor durante os últimos anos.

Os investimentos foram em segurança, limpeza, infraestrutura e manutenção dos espaços e patrimônios públicos, além de promoção de atividades de lazer e incentivo a cultura, essas são algumas das ações que a gestão municipal tem contribuído para que o município se torne um dos principais destinos dos turistas que chegam ao Estado.

“O turismo está tendo um papel significativo na retomada da economia após a pandemia. O prefeito Simão Durando vai continuar trabalhando e investindo forte nessa área, até porque nossa cidade tem muitas belezas e atrativos, como o Rio São Francisco, a gastronomia, o artesanato, entre outros”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Crescimento

Um passo relevante para o Turismo é a criação do Plano Municipal, que atuará a partir da união da gestão pública com a iniciativa privada. Outra conquista para o setor foi a requalificação da Casa de Cambraia. Além de estarem programadas ainda, a reforma do Centro de Convenções, como também a construção do Teatro Municipal, construção da Orla III, ampliação e modernização do Museu do Sertão, segunda etapa da Porta do Rio, entre tantas outras ações que vão ampliar o potencial turístico de Petrolina.

São João

Outro fator que contribui com a projeção de Petrolina afora é a realização do melhor São João do Brasil. Só este ano, o evento vai movimentar mais de R$ 273 milhões na economia local, gerando 10 mil empregos diretos e indiretos, além de oferecer oportunidade para os ambulantes. O ciclo junino contará com participações de músicos nacionais e, principalmente, regionais e também com apresentações de quadrilhas juninas que encantam e proporcionam alegria e diversão a todos, repetindo o feito dos anos anteriores ao garantir segurança e conforto a todos os forrozeiros.

“Parabéns a todos que compõem a cadeia produtiva do turismo em Petrolina”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui