A manhã desta quarta-feira (10), foi marcada por uma reunião inédita que registra o início da maior intervenção cultural da história de Petrolina: a construção do Teatro Municipal. O prefeito Simão Durando recebeu em seu gabinete os representantes das classes artística e cultural para a apresentação do projeto que inclui a reforma do Centro de Convenções e da construção do teatro.

Durante o encontro, marcado por muita emoção, o gestor, juntamente com a equipe de obras e cultura, ouviu as sugestões dos artistas e produtores, além de tirar dúvidas sobre o funcionamento do local que abrigará espetáculos regionais e nacionais das diversas linguagens, entre elas, música, dança e teatro.

O espaço terá capacidade para mais de 750 pessoas, contará com banheiros, bilheteria, camarim, depósito, foyer, memorial, palco, plateia, sala de dança, sala técnica, camarote, sala de imprensa, entre outros. Todo local contará com acessibilidade. A obra está prevista para ser entregue em até 18 meses.

Durante a reunião, o produtor cultural Beto Binga lembrou que a luta pela cultura em Petrolina foi intensificada na gestão do ex-prefeito, e pai do atual prefeito, professor Simão Durando. “Estou muito emocionado em participar dessa reunião, aqui com o prefeito Simão Durando Filho. Sem dúvida, o início de um sonho, de uma luta antiga da classe. Eu lembro que quando iniciei na cultura, aqui em Petrolina, os nossos ensaios aconteciam na casa do pai do atual prefeito, o professor Simão Durando. Então, iniciar esse projeto com o seu filho é muito significativo”, frisou.

O prefeito Simão Durando, que não segurou a emoção ao lembrar do seu pai enquanto defensor da educação e cultura, reforçou que essa foi a primeira de muitas reuniões. “Iniciamos as obras há pouco mais de uma semana e essa é a primeira de muitas reuniões. É um sonho que queremos construir de forma participativa, por isso, fiz questão de reunir os representantes da classe cultural para apresentar o projeto e ouvir as sugestões de cada um deles. Nós estamos preparando Petrolina para os próximos 30 anos, as nossas gerações futuras receberão o legado, um equipamento pensado e construído por aqueles que lutam e fazem tão bem a nossa cultura local”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui