Prefeitura de Petrolina intensifica ações de limpeza na margem do Rio São Francisco

Até esta segunda-feira (26), as equipes da Prefeitura de Petrolina seguem realizando mais um mutirão de limpeza e remoção de plantas aquáticas alojadas na margem petrolinense do Rio São Francisco. O trabalho faz parte do cronograma de limpeza do programa “Cidade Mais Limpa”, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade.

Além de realçar a beleza do Velho Chico, a ação é parte do trabalho contínuo da gestão municipal no âmbito da preservação ambiental do maior patrimônio da região. Neste mês de julho, os serviços estão concentrados no trecho de embarque e desembarque das barquinhas. Cerca de oito trabalhadores estão atuando na limpeza da margem do rio e retirada das baronesas. A equipe conta com o apoio de uma retroescavadeira e de uma caçamba.

De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, os mutirões são somente parte do trabalho desenvolvido. “O cuidado com a preservação do Velho Chico sempre foi uma prioridade para o prefeito Miguel Coelho. Esse trabalho de remoção das baronesas é somente parte de um processo macro. A Prefeitura de Petrolina, através dos seus órgãos fiscalizados, segue combatendo a poluição direta do rio através do lançamento de esgotos sem tratamento e de outras ações criminosas”, ressalta.

O material orgânico retirado do rio passará por processo de compostagem realizada no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), e retornará ao meio ambiente em forma de composto feito com resto de podas das árvores e plantas aquáticas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar