Petrolina: após reforma e ampliação, Policlínica Municipal passa de 4 para 9 mil atendimentos por mês

Mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura de Petrolina continua trabalhando para fortalecer a cidade, principalmente, os equipamentos de saúde, através de reformas, ampliações e construções. No último mês o prédio da Policlínica Municipal, na Avenida Presidente Tancredo Neves, s/nº foi reinaugurado, após reforma e ampliação do prédio. Mas a transformação não foi apenas no espaço físico. A Secretaria de Saúde aumentou a capacidade de atendimento, passando de 4 para 9 mil atendimentos por mês, além de consultórios oftalmológico e odontológicos totalmente equipados.

O equipamento conta com 22 novos espaços, ofertando atendimentos médicos em ortopedia, pneumologia, cardiologia, neurologia, entre outros, com mais conforto e comodidade aos petrolinenses. Ao todo, são 17 diferentes especialidades médicas e 4 especialidades não médicas (fonoaudióloga, psicóloga, enfermeira e terapeuta ocupacional). Totalizando 21 especialidades. O município também está realizando o exame de densitometria óssea.

Para realização de exames e consultas com especialistas, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro para avaliação médica e devidos encaminhamentos.  O agendamento da data e horário para a policlínica será feito na própria unidade de saúde.

Atendimento noturno

Em 2018, a Prefeitura de Petrolina ampliou o horário de atendimento da unidade até às 21h, com atendimento de clínico geral e especialistas. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos serviços de saúde. No local também foi implantada a sala de vacinação antirrábica, em regime de plantão, funcionando de domingo a domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar