Após levantamento feito depois das últimas chuvas registradas em Petrolina, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) identificou diferentes pontos de alagamento na cidade. A situação mais complexa ocorreu no bairro Jatobá, onde a água ficou empoçada.

Dessa forma, a prefeitura municipal informa que já possui um projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa de água pluvial localizada no bairro Jatobá. Também está sendo elaborado um plano de urbanização e revitalização da referida lagoa. No entanto, para que seja realizada qualquer intervenção no local, faz-se necessária a conclusão da obra de saneamento da bacia do Jatobá, que vem se arrastando desde 2017, sob a responsabilidade da Compesa, e que iria auxiliar em situações como a registrada.

A gestão ressalta que a não conclusão desses serviços de saneamento contribui, inclusive, para a elevação do nível da lagoa, principalmente no período chuvoso, como foi registrado no último fim de semana.

Além dos serviços de manutenção realizados na lagoa, vale ressaltar que o município está em fase de assinatura de contrato com uma empresa que irá elaborar os estudos de macrodrenagem e microdrenagem (Plano Diretor de Drenagem), trazendo solução ampla para os problemas existentes nas Bacias Hídricas, nas quais são registradas inundações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui