A educação para o uso racional da água é fundamental na formação de cidadãos mais conscientes e cuidadosos com o nosso planeta. Pensando em esclarecer para as crianças sobre os cuidados que devemos ter com o bem mais precioso da humanidade, as escolas municipais e Unidades de Educação Infantil de Petrolina promoveram diversas ações pedagógicas, nesta terça-feira (22), para celebrar o Dia Mundial da Água. A data trouxe para os estudantes uma reflexão sobre o reaproveitamento, tratamento e economia dos recursos hídricos.

Foram realizadas dinâmicas divertidas para encorajar os alunos a serem fiscalizadores em casa e na escola, quanto ao desperdício de água; houve interpretação de músicas temáticas; os estudantes também foram incentivados a estimular os pais a entrarem na mudança de atitude e ver maneiras de reutilizar a água nas tarefas de casa. Em sala de aula, os docentes falaram sobre o ciclo da água, teve atividade de pintura, jogos pedagógicos, trabalhos de pesquisa, foram produzidos cartazes, além da distribuição, de forma simbólica, de braceletes e medalhas de “Protetores da Água”.

A água é um recurso essencial para a manutenção da vida no planeta. Trabalhar essa conscientização ambiental nas crianças é formar, desde cedo, agentes ambientais de transformação na comunidade em que vivem, ajudando a manter um ambiente mais saudável para as atuais e futuras gerações. É muito bom ver as unidades da rede de ensino engajadas em uma ação tão especial”, destacou a secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui