Abraçando a campanha mundial ‘Maio Amarelo’, a Prefeitura de Petrolina inicia na próxima semana uma série de ações por  um trânsito mais seguro. Blitz educativas, palestras e orientações integram a programação da campanha que será lançada nesta segunda-feira (2), a partir das 8h, no Sest/Senat de Petrolina.

As ações serão coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) que vai  intensificar, no próximo mês, as fiscalizações como forma de educar condutores e pedestres no trânsito. Para o gerente de Educação no Trânsito de Petrolina, Jilmar Barros, a conscientização proposta pelo ‘Maio Amarelo’ é um alerta importante sobre como a educação pode contribuir com a redução dos altos índices de mortes e feridos nas vias.

“Um dos grandes pilares para se evitar acidentes chama-se educação. Se nós promovermos educação nas escolas, nas ruas e dentro de casa, certamente, teremos menos mortes. Ainda existem pessoas despreparadas na direção de veículos e com este tipo de campanha nós poderemos tentar criar um cenário mais seguro”, disse.

Com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’, o Maio Amarelo 2022 tem como objetivo transformar o trânsito em assunto diário estimulando o engajamento de empresas, governos e sociedade na mudança de um trânsito digno e mais seguro.

————

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui