Após o sucesso da primeira oficina em Arteterapia, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Executiva de Cultura, está com inscrições abertas, até o dia 10 de maio, para a segunda turma do curso, na Biblioteca Municipal Cid Carvalho. O objetivo da ação, que conta com a parceria da Academia Sanfranciscana de Artes Visuais, é fortalecer a autoestima dos participantes, amenizar o estresse e a ansiedade, assim como ativar a imaginação e criatividade.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na Biblioteca ou pelo telefone, através do (87) 3862-6985, das 8h às 17h. As oficinas são voltadas para práticas de atividades em desenho, pintura, colagem e clientela e terão como formador o arquiteto e artista plástico, Alberto Simões. A Arteterapia é um procedimento terapêutico, que busca interligar o universo interno e externo de uma pessoa por meio da sua simbologia. É uma arte livre, conectada a um processo terapêutico que com a utilização de recursos artísticos (pincéis, cores, papéis, argila, cola, figuras, desenho e recortes), o participante busca exprimir-se por intermédio de sua criação, obtendo melhor compreensão de si e trabalhando a sua libertação emocional.

A reabertura das inscrições para a nossa segunda turma demonstra o quão importante e satisfatório está sendo esse trabalho para a nossa comunidade. O resultado da primeira oficina foi além do esperado e estamos radiantes de alegria em poder dar continuidade a esse momento de autocuidado, fortalecendo a autoestima dos participantes, amenizando o estresse e a ansiedade, assim como instigando a imaginação e criatividade”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

As aulas estão prvistas para iniciar no dia 11 de maio, com carga horária de 20h. As oficinas serão realizadas nas quartas e quintas-feiras, das 8 às 11h30. O número de inscritos é de até 15 pessoas, que tenham idade a partir dos 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui