Mais que uma grande confraternização para os produtores rurais do Bebedouro, perímetro irrigado de Petrolina, a Festa do Colono chega a 54ª edição mostrando que é uma programação consolidada no calendário festivo da cidade. O evento será neste sábado (30) e deve receber mais de 10 mil pessoas. A festa é realizada pela Associação do Distrito de Irrigação do Bebedouro (DIB), com apoio da Prefeitura Municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Jorge Assunção, destaca que é uma prioridade da gestão do prefeito Simão Durando incentivar a realização de eventos como esse. “O perímetro irrigado do Bebedouro é o mais antigo de Petrolina e faz parte do desenvolvimento da nossa cidade. Ficamos muito contentes em colaborar com este evento tão tradicional e importante, fornecendo toda estrutura, além de atrações”, pontuou Jorge Assunção.

No sábado, a programação começa cedo, às 4h30 com a alvorada. A partir das 7h, será realizado um desfile dos motociclistas do Bebedouro. Às 9h, haverá o hasteamento de bandeiras, seguido de uma partida de futebol. A missa de ação de graças será realizada às 11h e, a partir das 13h, no Clube da Vila NS-1, começam as apresentações de Elisson Castro e Pega Leve; Adãozinho de Rajada; Ranieri e Banda; Sérgio do Forró; Henrique Nunes e Rodrigo Vasconcelos.

O Perímetro Irrigado do Bebedouro representa uma área produtiva de aproximadamente 1.700 hectares, onde são assentadas 200 famílias que exploram a agricultura em regime familiar, tendo a fruticultura como principal exploração e fonte de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui