Mais segurança hídrica para quem mora distante das margens do rio São Francisco. Programa de Governo do prefeito Simão Durando, o ‘Água na Torneira” tem oportunizado o acesso ao líquido mais precioso da vida que é a água aos cidadãos e cidadãs que moram nas áreas de sequeiro, região do município que mais sofre com a estiagem. Nesta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), iniciou as obras para instalação da adutora de Volta do Pascaço e continua com os trabalhos no Angical. Até o momento aproximadamente 560 famílias já estão com água saindo de suas torneiras graças a esse programa.

Essa obra irá beneficiar mais de 45 famílias e terá uma extensão de seis quilômetros. As instalações são executadas pela Seagri em parceria com a mão-de-obra da comunidade, o que estimula ainda mais o sentimento de pertencimento dos comunitários. Já se encontram concluídos 12 km de adutoras, sendo seis quilômetros em Sirigadinha para atender 40 famílias, e seis em Cachoeirinha atendendo 18 famílias. Além dessas localidades, Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Poço da Cruz, N-3, Rio Jardim Km45, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, Budim e Mudubim também já estão com adutoras concluídas e em funcionamento.

“Mais uma importante obra do prefeito Simão Durando chega ao interior, realizando o sonho de vários moradores com as instalações destas adutoras. Agora, o povoado de Volta do Pascaço já está recebendo nossas equipes para dar início às instalações desse sistema simplificado de abastecimento de água. Temos trabalhado, diariamente, para levar adiante o compromisso do nosso prefeito Simão Durando em cuidar das pessoas que moram na zona rural de nossa Petrolina. As próximas comunidades atendidas serão de Sítio Barragem e Pau de Leite”, afirmou o secretário Gilberto Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui