O Transforma Petrolina realizou uma palestra com o presidente do  Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod), do município de Osasco – São Paulo,  e fundador do Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), Pastor Jonas Melo Florêncio.  O evento, promovido na noite dessa terça-feira (8), reuniu instituições sociais, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), do Abrigo Municipal e da Funase.

Com o tema “Eu Escolhi Amar: uma experiência com recuperação de usuários de álcool e drogas no município de Osasco –SP”,  o pastor Jonas contextualizou a realidade da cidade paulista, a importância do trabalho de intervenção das instituições sociais, a atuação de forma integrada com outros setores, a relação entre a educação e as práticas preventivas contra o  consumo de drogas e álcool  e  possíveis modelos de atenção à saúde dessa população.

A palestra teve a mediação  do Conselheiro do Transforma Petrolina e  representante do Clube de Serviços de Petrolina, Euclides Mendes e da voluntária do Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), Cássia Florêncio. O evento também contou com a participação do  público  com perguntas e questionamentos sobre o contexto local.

De acordo com a assessora técnica do Transforma Petrolina, Kátia Carvalho, o trabalho voluntário de mais de 30 anos do palestrante contribui para um leque de novas perspectivas no  cenário local. “A gente sai daqui muito feliz e sentindo que estamos no caminho certo”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui