Socializar as práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas durante o ano letivo nas sete Escolas de Tempo Integral de Petrolina, foi essa a finalidade do PMEI Café, evento realizado nessa quarta-feira (14), no Teatro Dona Amélia. Os estudantes mergulharam nas práticas de sustentabilidade, projetos de arte, dança, educação, nas ações protagonistas, entre vários outros trabalhos que contribuíram significativamente no crescimento educacional dos mais de 2 mil alunos atendidos.

O evento foi cheio de emoção e contou com a ativa participação dos estudantes, que na ocasião se tornaram mestres de cerimônia para apresentar ao público as experiências vivenciadas. O PMEI Café contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, equipe da Seduce, além de toda comunidade escolar. Entre as várias ações que foram apresentadas, está o projeto Educarte, desenvolvido na Escola de Tempo Integral Anézio Leão e que atende 139 crianças. Através desse trabalho, os estudantes têm a oportunidade de participar de aulas de Dança Contemporânea, Popular e Teatro, onde são aplicados exercícios técnicos e artísticos, com a qualificação da disciplina, atenção, concentração e elevando o prazer de permanência na escola.

Outro trabalho que teve grande êxito, foi a produção do jornal “Com a boca no Trombone!”, desenvolvido na Escola de Tempo Integral Monsenhor Bernardino. Os estudantes tiveram contato com as tecnologias digitais da Informação e comunicação. Os alunos também apresentaram com muito entusiasmo os projetos Reciclar para Transformar; Recomposição da Aprendizagem e Petrolina Sustentável. O secretário Executivo do Programa Municipal de Educação Integral, Moisés Almeida, destacou a importância do PMEI Café como promoção de um processo participativo dos estudantes.

As escolas de Tempo Integral de Petrolina têm assumido um papel importante na condução dos projetos de protagonismo, que evidenciam o preparo dos estudantes e o envolvimento das comunidades. O PMEI Café é uma forma de reconhecer toda a dedicação da equipe escolar, que esteve engajada na realização dessas práticas pedagógicas tão exitosas para nossos estudantes, além também de fortalecer toda a equipe. É um evento que pode servir de inspiração para outras escolas”, ressaltou Moisés.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui