Com o tema: “Vamos desfilar a vida, carnavalizar!”, a festa momesca de 2023 fará uma homenagem para Domingos Manoel de Souza, conhecido mais por Domingos do Bloco Os que ficaram. E este ano, ele vai ser agraciado pela referência de sua trajetória no carnaval. 

Petrolinense da comunidade de Uruás, filho de Dona Geraldina e Seu Manoel Domingos, o homenageado é contador e pedagogo, trabalhou por 27 anos no SENAI, na Casa Legislativa Plínio Amorim e na Escola Vivência. Mas foi a folia de carnaval que o pegou de jeito. Em meados de 2000, ano que o mesmo não pode viajar para outra cidade, teve a ideia de reunir alguns amigos e assim surgiu o bloco de rua chamado “Os que ficaram”, retomando as festividades na cidade. Com mais de 20 anos de fundação, o bloco toma conta das avenidas e praças em Petrolina, levando confetes, diversão e alegrias.  

Em 2010, surgiu a ideia do Baile de Máscaras, evento que acontece há mais de 10 anos na 21 de Setembro, que trouxe de volta o carnaval em clube, cheio de folia e ritmos. Com um perfil carnavalesco o homenageado considera que tem no seu DNA o cheiro e o jeito de carnaval; dançando muito frevo, samba, marchinha e do axé. 

“Todo ano eu me preparo. Minha casa vira um camarote para receber os amigos e no palco da 21 de setembro é onde a família se alegra, onde a gente vê passar bailarinas, pierrot, palhaços, entre outras fantasias. Estou muito honrado com essa homenagem da Prefeitura Municipal e do prefeito Simão Durando, fico muito feliz com isso”, declara o homenageado.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui