A noite dessa sexta-feira (21) foi marcada por muito forró, cultura e tradição na abertura da 10ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), na área rural de Petrolina. Durante o evento, que atraiu milhares pessoas, o prefeito, Simão Durando, abriu oficialmente o ciclo junino da cidade.
Juntamente com a comunidade, Simão Durando inaugurou o monumento “Eu amo Rajada” e acompanhou um grande desfile cívico em celebração ao aniversário de 92 anos do distrito. O evento trouxe elementos, como a história da região, a fé, educação, economia e os artistas da terra.
Após o desfile, o destaque foi a programação de shows. O primeiro artista a subir no palco foi Elisson Castro, que levou um repertório diversificado. Logo após, o cantor Sérgio do Forró trouxe o chiado da sanfona com o tradicional forró pé de serra. A noite de festa foi encerrada com chave de ouro por Toca do Vale.
“Estou muito feliz com o resultado desse primeiro dia que atraiu um público de todas as idades. Esta é a maior edição da história da ExpoRajada. Fizemos um grande investimento na estrutura e nos shows pois acreditamos muito no potencial dessa feira, principalmente, para fortalecer a economia interior. Aproveito para convidar toda população novamente para o segundo dia que foi preparado com muito carinho para o nosso povo”, concluiu o prefeito Simão Durando.
O evento, que segue até domingo (23), contempla rodada de negócios, exposição e desfile de caprinos e ovinos, competição dos animais por categorias e entrega de premiações. A expectativa é de que a feira receba mais de 60 mil visitantes ao longo das três noites.
A Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Agência do Empreendedor. O evento conta também com a parceria da Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Rajada (ASCOPRAJ).
Programação do sábado: O evento terá o show de um dos filhos ilustres da região, Adãozinho de Rajada, além da banda Magníficos, com o repertório do forró das antigas, e o cantor de renome nacional Jonas Esticado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui