Na próxima segunda-feira 1º de maio é feriado em comemoração ao DIA DO TRABALHADOR em todo o Brasil.  Abaixo confira o que abre e o que permanece fechado neste período, no comércio, órgãos públicos estadual e municipal em Petrolina, Sertão pernambucano.

Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina informa que não haverá expediente nos órgãos ligados à Administração Municipal na próxima segunda-feira (1°) devido ao feriado do Dia do Trabalhador. As creches e escolas municipais também não terão aulas e retornam às atividades na terça-feira (02).

O feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais à comunidade como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.

Quem precisar de algum serviço público pode buscar através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; desmembramento de IPTU; parcelamento de débito; alteração de endereço; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Comércio

O comércios estarão fechados nesta segunda-feira (1º). A data de Dia do Trabalhador é um dos cinco feriados do ano em que não há flexibilidade de abertura do comércio.

Shopping

  • O Shopping da cidade funcionará em horário especial.
  • As lojas não abrem;
  • O hipermercado abre das 8h às 22h;
  • A praça de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h;
  • O cinema abre às 13h30 e a última sessão está prevista para iniciar às 21h.

Detran-PE

DETRAN-PE, informa que, na segunda-feira (1º) não haverá expediente nos Ciretrans e nem no Expresso Cidadão. Na terça-feira (2) estará aberto normalmente, tanto o Ciretran quanto o Expresso Cidadão.

Agências bancárias

As agências bancárias estarão fechadas, na segunda-feira (1º). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking), tanto no dia de feriado e nos fins de semana.

As contas de água, energia, telefone e carnês com vencimento no dia 1º de maio poderão ser pagos, sem acréscimo, na terça-feira (2).

Em relação aos tributos, a Febraban informa que eles já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a orientação da instituição é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos com código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

LOJAS DE ATENDIMENTO DA COMPESA

As 156 lojas de atendimento da Compesa espalhadas no Estado, e as oito unidades que funcionam nos Expressos Cidadãos, estarão fechadas na segunda-feira (1º). Todas as unidades voltarão a funcionar na terça-feira (2) a partir das 8h, seguindo o atendimento até às 12h.

Apesar do feriado, os clientes continuam dispondo de todos os serviços oferecidos pela Compesa através dos vários canais de atendimento, a exemplo do 0800 081 0195, disponível 24 horas em todos os dias da semana, na Loja Virtual (www.compesa.com.br), pelo aplicativo Compesa Mobile, disponível para Android e iOS e ainda pelo WhatsApp 81 9488.2336.

 A Companhia informa, ainda, que os serviços considerados essenciais serão mantidos por equipes de técnicos que estarão de plantão durante o feriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui