A frota que atende a rede municipal de ensino ganhou reforço neste mês de julho com a entrega de dois novos ônibus escolares. Os veículos vão atender estudantes das escolas municipais Ricardo Soares, localizada no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho N-6, e João Neto, na comunidade de Caroá. Os novos ônibus, que chegam para facilitar e expandir o acesso dos alunos às unidades de ensino, integram o programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Petrolina.

Cada veículo tem capacidade para transportar 32 crianças. Os ônibus contam com equipamentos de segurança, tração 4×4, e elevador de acessibilidade, garantindo assim que os alunos sejam transportados com segurança e conforto.

Atualmente, mais de 10 mil estudantes de Petrolina utilizam o transporte escolar. Com os novos veículos, os atendimentos irão fortalecer, ainda mais, os serviços prestados, a partir de uma otimização das rotas.

A Prefeitura de Petrolina já havia renovado a frota escolar com a aquisição de 15 veículos no fim do ano passado. A chegada de mais equipamentos, segundo o prefeito Simão Durando, garantirá um novo avanço no atendimento das crianças da zona rural. “As novas aquisições permitem que os estudantes tenham um transporte de qualidade, facilitando que o aluno chegue a escola mais descansado e estimulado. Os dois ônibus entregues somam-se aos outros 15 veículos adquiridos pela nossa gestão em 2022 com recursos próprios, totalizando 42 ônibus na frota. Vamos seguir avançando nas políticas públicas voltadas para a educação. Esse é um compromisso da nossa gestão, que acredita firmemente no poder transformador que possui uma educação de qualidade”, concluiu o prefeito.

Fotos: Devid Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui