Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mais uma vez, é palco de um evento de renome internacional. A 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) começou nesta quarta-feira (9) e se posiciona como a maior feira de agricultura irrigada da América Latina, atraindo visitantes de vários lugares do Brasil e do exterior. A abertura do evento, que acontece no Pátio de evento Ana das Carrancas, foi realizada pelo prefeito Simão Durando.

A feira contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, representantes do governo estadual da Bahia, Embrapa, Codevasf, entre outras instituições públicas e privadas. Com a expectativa de movimentar cerca de R$ 250 milhões em negócios, o evento deve atrair mais de 60 mil visitantes.

Em seu discurso, o prefeito Simão Durando, destacou que a Fenagri é uma oportunidade para fortalecer a economia da cidade, alavancando o crescimento exponencial de desenvolvimento e reforçando o potencial do agronegócio mundial. “Petrolina, Juazeiro, o Vale do São Francisco, hoje mostram sua força e esse é um grande momento pelo qual essa região está passando. Essa transformação que estamos vivenciando se deve a muito trabalho, muito planejamento e força política, mas também a nossa principal mola propulsora que é o agro. Os dados do IBGE mostram que as cidades que mais cresceram estão ligadas ao agro. E Petrolina está nessa lista. A Fenagri vem para ratificar isso. Além de propiciar um alto impacto econômico no agronegócio, a Fenagri possibilita que diversos produtores, expositores e visitantes nacionais e de mais de 50 países conheçam a capital do sertão, se destacando hoje como a melhor cidade para se investir no agronegócio. Portanto, é como muito orgulho que declaro aberta a Fenagri 2023″, destacou o prefeito.

A Fenagri é promovida pela Prefeitura de Petrolina e Associação Integrada de Turismo (Assitur). Em quatro dias de evento, são realizados debates, rodadas de negócios que possibilitam a troca de conhecimentos, acesso a novas tecnologias e realização de investimentos voltados à fruticultura irrigada com produtores do Brasil inteiro. A visitação é gratuita.

Fotos: Erlan Alexandre
Texto: Cleilma Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui