As máquinas já roncam os motores às margens do Rio São Francisco. Cerca de mais de 300 competidores iniciam nesta sexta-feira (11), uma maratona que vai percorrer 3,8 km por cidades de Pernambuco, Ceará e Bahia. Tudo começa a partir das 7h, com a rampa da largada promocional, montada na Orla, onde o público poderá ver de perto os homens e máquinas iniciando a disputa. Em seguida é a vez do prólogo, prova que serve para definir a ordem de largada, que tem 13 km e apresenta trechos de piçarra, cascalho e pedras; sequências sinuosas com ganchos (curvas de 180°) e bastante navegação.  

Já no período da tarde, às 15h, é a vez do Super Prime, que reunirá os oito melhores competidores de cada modalidade em disputas eliminatórias por um circuito de 1,8 km ao lado da Vila Sertões, localizada no Porto Fluvial. De acordo com a classificação final (do primeiro ao oitavo), será feita a escolha da ordem de largada que será realizada no sábado (12), sendo que a primeira moto sai a partir das 7h.  

Enquanto os competidores percorrem o sertão Pernambuco, a Vila dos Sertões permanece aberta para visitação das 9h até às 21h, no local o público poderá manter contato com as caravanas dos pilotos. Além disso, a programação conta com tendas de cultura e turismo e praça de alimentação. Hoje, a partir das 20h, terá o show do Trio Granah.

“É uma honra receber um acontecimento desse porte em nossa cidade. Como foi determinado pelo Prefeito Simão Durando, estamos dando todo o apoio que a equipe do Rally dos Sertões precisa. Sem dúvidas está sendo uma grande oportunidade de mostrar Petrolina para o mundo e nossos potenciais”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.  

.

Texto: Luzete Nobre – 

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo  

—-      

Fotos: Deivid Menezes 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui