Integrando as ações em alusão à campanha Outubro Rosa, foi realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), mais uma edição do projeto ‘Empodera Elas, Petrolina’, na última quarta-feira (11).  

A ação teve como objetivo compartilhar informações sobre a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero e, sobretudo, incentivar a conscientização. A programação, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizou consultas médicas, preventivos, mamografias, aferição de pressão, serviços de beleza e uma roda de conversa sobre prevenção e autocuidado com a médica Bruna Hoffmann e a psicóloga Girlândia César.   

“Eu gostei muito desse evento, foi muito importante conhecer mais sobre o câncer de mama, aprender a se cuidar e ainda pude fazer minha mamografia e preventivo gratuitamente”, afirmou Maria de Lourdes da Silva de Aquino, 53 anos.    

“O ‘Outubro Rosa’ é um momento de lembrar as mulheres da importância de cuidar da própria saúde. É quando destacamos como a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas. E a orientação do prefeito Simão Durando é que nós, como Secretaria da Mulher, facilitemos o acesso das mulheres à informação e, principalmente, aos serviços de saúde”, destacou a secretária executiva da Mulher, Rosarinha Coelho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui