Um lugar bem iluminado é também um lugar mais seguro. É por isso que há quatro anos a Prefeitura de Petrolina tem investido no maior programa de Iluminação Pública do interior do estado, o “Mais  Luz”. Até o momento o município investiu cerca de R$ 35 milhões na melhoria da iluminação pública, além de ser responsável por importantes Parcerias Públicas Privadas (PPP) no setor.

Com previsão de execução de contrato no início do segundo semestre, as PPP’s da Iluminação Pública e da instalação da usina solar irão permitir uma otimização dos cofres públicos. Além disso, a PPP da iluminação estima a implantação em LED do norte ao sul, da área urbana à rural de toda cidade.

Nos últimos anos, o dinheiro aplicado também permitiu que fossem feitas expansões na sede e no interior, como em Caititu, Satisfeito, Uruás, Rajada e tantas outras localidades. Quando se fala em LED, as principais avenidas da cidade, como a Integração, 7 de Setembro, Estrada da Banana, Monsenhor e Nações, assim como diversas ruas de bairros, receberam uma iluminação mais econômica e sustentável. Como exemplo tem a Avenida Clementino Coelho, que está em obras, e estará muito mais iluminada em aproximadamente um mês.

Sobre a solicitação de trocas de lâmpadas:

As demandas de troca de lâmpada ou implantação são acionadas através do call center do programa “Mais Luz”. Desde 2017, quase 40 mil atendimentos foram realizados. O serviço continua ativo mesmo durante a pandemia e pode ser acionado através do telefone (87) 3862-2993.

Em caso de troca de lâmpadas, o cidadão deve informar o endereço, ponto de referência e o barramento do poste, que é uma sequência composta por uma letra e seis números (Ex.: M123456). O horário de atendimento da Central do “Mais Luz” continua  de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui