Os alunos da Rede Municipal de Ensino que precisam utilizar o transporte escolar já contam com os novos ônibus adquiridos pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para o ano letivo de 2023. Os veículos foram integrados a frota escolar e estão em circulação desde o primeiro dia de aula.  

Com os 15 novos ônibus, o município conta agora com 41 veículos, que atendem mais de 1200 estudantes em 281 rotas nas zonas urbana e rural, como as comunidades da Ilha do Massangano, Pau ferro, Satisfeito, Bom Jardim, Uruás, Atalho, Cristália e Simpatia. Com investimento de mais de R$ 7,2 milhões, os novos carros possuem um padrão de qualidade que oferece conforto e segurança aos usuários, sendo equipados com dispositivos modernos que permitem acessibilidade e transporte dos estudantes devidamente sentados e seguros. Além disso, este ano os alunos da educação infantil passaram a contar com a presença de monitores educacionais nos ônibus, que os auxiliam e orientam durante o transporte desde o embarque ao desembarque dos alunos. 

Segundo o gestor de Transporte Escolar, Benevides Almeida, o município tem buscado melhorar e garantir a cada ano um serviço de qualidade no transporte dos estudantes. “O nosso compromisso e meta é alcançarmos a excelência para que os pais tenham mais tranquilidade e os estudantes ainda mais conforto. Nossa frota transporta cerca de 25% da comunidade estudantil de Petrolina. Nosso prefeito Simão Durando sancionou, em novembro de 2022, a Lei de nº 3.585, que regulamenta o transporte escolar, o que reforça o nosso empenho, não somente na fiscalização, bem como na otimização do serviço do transporte escolar”, destaca Benevides. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui