Para reforçar o compromisso com a ‘melhor idade’, a Prefeitura de Petrolina intensificou, durante todo o mês de outubro, diversas ações voltadas à autoestima da pessoa idosa. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, dezenas de idosos acompanhados pelos Centros de Convivência dos Idosos tiveram uma manhã repleta de atividades de lazer, saúde e beleza no Parque Josepha Coelho.

Durante toda a manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) proporcionou aos idosos atendimentos como testes de glicemia, aferição de pressão, testagem de covid-19, atividades físicas, cuidados estéticos e ainda exposição de artesanato.

A secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Glaucia Andrade, acompanhou a programação e lembrou que as ações são um gesto de respeito às pessoas idosas. “Estamos retomando, com todos os cuidados necessários, as atividades nos Centros de Convivência, e hoje, podemos perceber aqui a energia que essas pessoas têm. É justamente para garantir os direitos das pessoas idosas que nossa gestão tem trabalhado levando serviços básicos, mas também proporcionado um algo a mais como lazer e muita diversão que eles merecem” pontuou.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi celebrado no dia 1° de outubro e serve como um alerta para a sociedade civil sobre a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos. Para reforçar o compromisso com as pessoas idosas, a prefeitura retomou as atividades nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs).

Todas as atividades serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Para participar das ações é obrigatório a utilização de máscara e os idosos já devem ter comprido o ciclo vacinal contra a covid-19, com pelo menos duas doses dos imunizantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui