Em ritmo de reta final, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando, a todo o vapor, para entregar ainda este ano a duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho. Com investimento superior a R$ 10 milhões, o projeto faz parte das ações de modernização da mobilidade urbana da cidade.

O cronograma do mês de novembro está sendo concluído com 90% das obras civis como passeio, meio-fio e calçadas concluídas. Com 80% das duas novas rotatórias executas, além da implantação de postes e luminárias em LED. A medida vai melhorar a segurança e visibilidade na via. O projeto conta também com uma ciclovia nova, que será executada em breve.

Com mais de 4km de extensão, a obra estruturante vai alargar o corredor do entroncamento da BR-407 (próximo ao Posto Asa Branca) e vai até próximo do Distrito Industrial (na altura do posto Falmar). A duplicação da Avenida Mário Rodrigues Coelho é uma das principais ações do programa de governo para melhorar o fluxo do trânsito em Petrolina. Atualmente, outros quatro projetos estão em fase de execução em pontos da cidade, como as avenidas Cardoso de Sá e João Campos.

A duplicação está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e conta com recursos destinados pela força política do município, a previsão de entrega é até abril de 2022, mas a população deve contar com mais essa grande obra até a segunda quinzena de dezembro. “A obra avançou bastante neste mês de novembro, superando nossas expectativas. Estamos otimistas com a possibilidade de entregar, ainda em dezembro, esse presente aos petrolinenses”, destaca Fred Machado, secretário da pasta.

Fotos: Deivid Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui