Petrolina tem se destacado no avanço da vacinação e com uma boa adesão dos grupos preconizados para imunização, o município já aplicou 111.031 doses da vacina contra o novo coronavírus. Desse total, 83.090 foram de primeira dose e 27.941 de segunda dose. A vacina está sendo ofertada em polos fixos e de drive-thru na cidade, além de se cadastrar e agendar a vacinação é preciso ficar atento à documentação para cada categoria e faixa etária.

A Secretaria de Saúde solicita atenção dos públicos a serem vacinados, com relação à documentação a ser apresentada no ato da vacinação. “Pedimos a atenção das pessoas quanto aos documentos pessoais e de comprovação de endereço. Mesmo com cadastro e agendamento, é obrigatório portar um documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, este último, precisa estar atualizado. A atualização pode ser feita na própria Unidade Básica de Saúde, além dos documentos exigidos para cada categoria e/ou grupo que estamos vacinando”, explicou a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade.

Através da plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com é possível se cadastrar informando dados pessoais, de residência e profissão. No caso de pessoas com comorbidades, é preciso preencher o campo para tal necessidade e agendar a vacina com dia, horário e local da imunização. Esta medida tem como objetivo adiantar o processo de cadastro, bem como, evitar aglomerações nos pontos de vacinação, atendendo assim as medidas sanitárias de segurança.

“O nosso pedido é para evitar que todas as vagas que disponibilizamos no dia sejam preenchidas e não sejam usadas no dia da vacina por  consequência do preenchimento errado, desatualização ou não apresentação da documentação necessária”, concluiu, Lorena Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui