O espírito de retomada toma conta do setor de turismo. Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) realizaram uma live para anunciar as novidades e planos de retomada para o programa de interiorização do turismo estadual. Na ocasião, foram apresentados o projeto ‘Pernambulando’ e o novo design no site ‘Bora Pernambucar’, com informações atualizadas de 50 destinos turísticos do estado.

Focado na interiorização do turismo pernambucano, o ‘Bora Pernambucar’ ganhou uma repaginada em seu site oficial (borapernambucar.com.br). A nova identidade visual dá ainda mais visibilidade ao Passaporte Pernambuco, documento sem validade oficial, criado para registrar de forma criativa os passeios feitos pelas cidades do estado.
Além disso, a página traz informações atualizadas sobre 50 municípios, como roteiros e dicas de viagem. Agora o usuário pode acessar roteiros integrados, com programação de um a oito dias, por várias cidades. É possível fazer o download da programação da viagem. Cada aba do site é referente a um município e apresenta links de páginas promocionais, atrativos, meios de hospedagem, gastronomia e passeios locais.
Durante a apresentação da live, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, comemorou as novas propostas para fomentar o setor. “É com muita expectativa que apresentamos essa nova etapa do ‘Bora Pernambucar’, uma iniciativa que muito nos orgulha, por ter conseguido de fato despertar o interesse dos pernambucanos por viajar pelo estado. Durante todo este tempo de pandemia, seguimos trabalhando para uma retomada gradual e segura neste segundo semestre”, compartilhou.
Já o ‘Pernambulando’ vai funcionar como um ponto móvel de divulgação das atrações turísticas dos municípios. Em formato de carroça, ele tem estrutura móvel, podendo ser facilmente levado a eventos e espaços diversos, possibilitando que a cidade utilize-o da melhor forma que desejar. Além do fornecimento de Passaportes Pernambuco e carimbos das cidades, o ‘Pernambulando’ também contará com uma folheteria atualizada sobre os destinos, o Guia Bora Pernambucar e um tablet acoplado para que os visitantes possam navegar pelo site do programa.
Inicialmente, 23 municípios serão contemplados com o novo equipamento: Arcoverde, Águas Belas, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Ipojuca, Lagoa Grande, Palmares, Pesqueira, Petrolândia, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Serra Talhada, Sirinhaém, Tamandaré e Triunfo.
Apesar do cenário otimista, vale lembrar que a situação da contaminação pela Covid-19 no estado ainda é delicada. Somente nesta terça, foram confirmados 3.622 casos da doença. Em contrapartida, 995.998 pernambucanos já foram imunizados com as duas doses das vacinas.Sendo assim, a Empetur também deu início a uma campanha para apresentar Pernambuco como um destino seguro. Foi dado destaque ao Selo Turismo Seguro, criado pelo governo estadual, e à certificação internacional Safe Travels, que foi concedida ao estado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em novembro do último ano.
“A ideia é apresentar Pernambuco como um local seguro para  os turistas que estão pesquisando destinos para viajar. Escolhemos trabalhar com mídias especializadas, redes sociais, além de ação com a Azul, que possui o hub no Aeroporto do Recife. Acreditamos que a campanha ajudará bastante a impulsionar a retomada do turismo local”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
As peças publicitárias serão publicadas nas redes oficiais do estado e em sites e revistas especializadas. Um novo vídeo institucional também foi apresentado, assim como ações de divulgação em parceria com a Azul Linhas Aéreas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui