Nessa segunda-feira (28), a Prefeitura de Petrolina entregou a nova sede do CAPS II. O local oferece um espaço mais amplo, qualificado e com assistência que vai reforçar a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município. O novo espaço conta com salas para atividades coletivas, farmácia, posto de enfermagem, quartos, cozinha, refeitório, varanda multiuso, estacionamento, entre outras estruturas. Os atendimentos foram iniciados no novo endereço, na Avenida José de Sá Maniçoba, Centro, *já nesta terça-feira (29).

Atualmente o CAPS II possui 2.100 pacientes ativos que participam de forma intensiva, semi-intensiva e não intensiva das atividades terapêuticas propostas pelo serviço. O equipamento tem o objetivo de atender pessoas maiores de 18 anos que possuem transtornos mentais graves e persistentes, e necessitam de acompanhamento diário e multiprofissional.

“Em Petrolina, conseguimos qualificar e fortalecer os serviços de Atenção à Saúde Mental. Esse é mais um investimento na saúde de quem mais precisa, o novo prédio tem toda uma estrutura que busca não apenas acolher mas, principalmente, promover a reinserção dessas pessoas na sociedade com carinho e atenção”, destaca a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Os usuários passam por diversas atividades, como grupos terapêuticos, atendimentos individuais e coletivos, visitas domiciliares, construção de Projetos Terapêuticos Singulares, oficinas de arte e artesanato e ações de reinserção. Para ter acesso ao serviço basta procurar uma Unidade Básica de Saúde, havendo a necessidade, será encaminhado para a unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui