Muito forró, dança, comida típica e uma grande pitada de alegria, isso é o que estão preparando as alunas do Grupo Geração Saúde das Unidades de Saúde Ricardo Soares, na Cohab Massangano, Beatriz Luz, na Cohab VI e Dra. Sinhá, no bairro São Gonçalo, para as suas festas de São João, que serão realizadas, respectivamente nos dias 15, 17 e 20 de junho a partir das 9h nos pátios da Unidades.

Segundo a Educadora Física Ednacléia Costa, o evento além de ser mais uma atividade física, promove uma maior interação social entre os participantes do grupo. “Nossa programação este ano está muito especial, porque além de dançarmos uma quadrilha junina, teremos também uma dinâmica com brincadeiras como a corrida do ovo na colher, dança da maçã, pescaria e tiro ao alvo. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes fazendo prevenção com atividade física”, reforçou Ednacléia Costa.

O grupo que é acompanhado por uma profissional de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) conta atualmente com mulheres com idades entre 25 e 80 anos, que participam de aulas de ginástica laboral e aeróbica em três dias da semana, segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 9h da manhã. Podem participar também do Grupo, homens, adolescentes e crianças, bastando apenas procurar a Unidade Básica do seu bairro para fazer a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui