Turistas são recebidos no aeroporto e rodoviária de Petrolina com muito xote, xaxado e baião

Uma recepção de boas-vindas calorosa. Da saída da aeronave até o saguão do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, os turistas que vão desembarcar na capital do sertão do São Francisco, desde quinta-feira (16) até sábado (25), estão sendo acolhidos com o autêntico forró pé de serra. Uma ação de receptivo também será realizada no Terminal Rodoviário Governador Nilo Coelho.

É dessa forma que a Prefeitura de Petrolina abre as portas da cidade aos turistas que chegam para conhecer, visitar e curtir o melhor São João do Brasil. Aos que pisarem em solo petrolinense, o som da zabumba, triângulo e sanfona vai dar o ritmo do xote, xaxado e baião. Quatro casais de dançarinos também vão fazer o convite à dança e ao embarque na cultura nordestina.

 “Nossa hospitalidade é uma referência para quem nos visita. É muito importante essa ação para abraçar quem chega para conhecer nossa cultura junina e nossa alegria. O prefeito Simão Durando está empenhado em fazer uma festa linda como o público espera e convida todos para virem se divertir com toda família”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Para o gernte do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos, recepcionar os turistas na principal porta de entrada da cidade será um marco para a CCR Aeroportos, que começou a administrar o aeródromo em março deste ano. “O São João de Petrolina é um dos mais tradicionais do Nordeste e a CCR Aeroportos tem orgulho de fazer parte desta comunidade e, pela primeira vez, participar desta festa. Queremos proporcionar ótimas experiências para nossos passageiros, além de muita segurança e conforto. As pessoas já começarão a participar da alegria da cidade logo ao desembarcar”, pontua Vasconcelos.

Fotos: Ayrton Latapiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar